Notícias 8 de fevereiro de 2023

Última chance: Detran convoca em segunda chamada 190 candidatos do Programa CNH Social

Nesta quarta-feira (08) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fez nova convocação de inscritos de Campo Grande no Programa CNH Social.

São 190 inscritos que terão uma nova oportunidade de dar entrada e ter todo processo da primeira habilitação custeado pelo Governo do Estado.

Os candidatos relacionados deverão comparecer no próximo sábado (11) no horário entre 8h e 14h30, na Agência do Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, que fica na Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro.

Os candidatos deverão levar documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

Conforme trecho do item 0.9 do edital serão excluídos do programa os candidatos que não comparecerem para abertura do serviço de habilitação. O edital completo está no Diário Oficial do Estado n° 11.070, que pode ser conferido na íntegra aqui.

O Programa

O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em um investimento de R$ 16 milhões, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil.

Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo do Estado.

Primeira habilitada

Kethelly Thais de Oliveira Magalhães foi a primeira inscrita no CNH Social a receber a habilitação, entregue pelo governador Eduardo Riedel e diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade

Na última segunda-feira (06) o governador, Eduardo Riedel, e o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, fizeram a entrega da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida pelo programa CNH MS Social.

A beneficiária, Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos, aprendeu a pilotar a moto nas aulas da autoescola. A recém habilitada agradeceu a paciência dos instrutores e dedicou a conquista ao filho Isaac, de 5 anos.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação do Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe