Notícias 31 de outubro de 2022

Última dia para pagamento do licenciamento de veículos com a placa 0

Para os motoristas que têm veículos com a placa terminada em “0” esta segunda-feira (31) é o último dia para o pagamento do licenciamento. O procedimento é anual e obrigatório, sendo necessário para estar regularizado para trafegar pelos veículos pelas vias públicas.

O documento de porte obrigatório, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) autoriza o automóvel a circular pelas vias, atestando que ele está em conformidade com as normas de segurança e ambiental.

O CRLV deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. Para segurança e comodidade dos condutores, é possível que o documento seja apresentado em formato digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

É possível pagar o documento em qualquer agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. O documento também pode ser pago por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por PIX.

No smartphone é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, fazer o cadastro e clicar em “Entrar com gov.br”. Em seguida, é preciso baixar o Certificado de Registro e Licenciamento Anual.

Depois, deve clicar em “Veículos”,  informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar incluir.


Compartilhe