Notícias 25 de julho de 2016

Vistoria de transporte escolar termina no dia 29 de julho na capital

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) alerta que no dia 29 de julho termina o prazo para que os proprietários de veículos de transporte escolar realizem a vistoria semestral em Campo Grande.

Na capital, 300 veículos são esperados para vistoria neste segundo semestre. Até o momento, 120 procuraram o departamento para se regularizar. Desses, 113 foram aprovados e sete foram reprovados. O Detran-MS ressalta que os veículos destinados a condução coletiva de escolares somente poderão circular com a autorização emitida pelo órgão.

Para garantir a autorização válida por seis meses é necessário apresentar o veículo com os equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios em pleno funcionamento.

Além disso, o condutor precisa atender alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.

O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.

A partir do dia 1º de agosto, o departamento de trânsito estará no município de Paranhos para iniciar as vistorias veiculares no interior do estado. Para conferir o cronograma completo e os documentos necessários basta acessar o link de Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe