Notícias 15 de maio de 2018

Ação do Maio Amarelo reúne alunos da educação infantil e ensino fundamental em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (15.5), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) prestigiou a ação alusiva ao Movimento Maio Amarelo, realizada no Colégio Elite Mace e organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

A ação reuniu estudantes da educação infantil e do 1º ao 7º ano do ensino fundamental. Na ocasião, os alunos realizaram abordagem aos condutores que passavam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa para entregarem panfletos e adesivos, a fim de conscientizar sobre as atitudes no trânsito.

Conforme a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondom, educação e conscientização no trânsito é de suma importância o ano inteiro e acredita que ações envolvendo crianças com adultos é fantástica. “O diferencial de uma campanha feita por crianças é que elas são as nossas multiplicadoras e elas ficam cobrando uma postura correta dos pais, e geralmente os adultos atendem e respeitam o apelo deles”, ressalta.

Ao longo do mês de maio, o projeto continua nas escolas da educação básica e faculdades. A presidente do Sinepe, Maria Glória Paim Barcelos, conta que o ambiente educacional participa ativamente do movimento, organizando toda operacionalização e distribuindo os materiais.

“O Maio Amarelo é uma campanha que tem uma abrangência ampla, sempre tem uma receptividade muito grande e o melhor, a cada ano que passa a participação das instituições tem aumentado”, afirmou.

O evento contou com o apoio da Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran), do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPtran) e dos agentes de fiscalização de Trânsito do Detran-MS.

De acordo com o agente de fiscalização do Detran-MS, Ivar Custódio da Silva, as ações educativas se mostram fundamentais para a promoção da paz no trânsito. “Entendemos que medidas educativas e de fiscalização são vetores para tornar a relação entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres mais harmônica, nos permitindo derrubar as estatísticas de mortes no trânsito”, destaca.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Acesse aqui a agenda Maio Amarelo Campo Grande

 


Compartilhe