Detran-MS faz escolta de prova de ciclismo em rodovia de MS
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) apoiaram a Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul no evento Gran Fondo 140 k Speed Bodoquena.
O evento aconteceu no último domingo, 13 de agosto. A Prova, teve percursos de 50km, 70km, 90 km e 140km e em todo o trajeto, o Detran-MS fez a escolta e segurança dos atletas eu percorreram a MS-339 saindo de Bodoquena para Miranda e voltando a Bodoquena.
O chefe da fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, falou da logística utilizada e a preocupação com os atletas e pessoas durante o percurso. “Uma viatura ficou exclusivamente com o grupo de elite que percorreu os 140 km. Com a sirene ligada, ia na frente para abrir a via para que os atletas pudessem chegar com segurança na velocidade desejada. As outras viaturas ficaram distribuídas com as outras categorias (50 km, 70 km e 90 km), além das rotatórias e cruzamentos que poderiam ocasionar algum acidente”.
“Além dos atletas ainda tinham os fotógrafos e equipes de apoio em todo o percurso que foram orientados a permanecer no acostamento para que nada pudesse ocorrer. Além disso, ainda havia pessoas e veículos que transitam pela rodovia e nada tinham a ver com a prova. Foi garantida a segurança de todos”, afirmou o chefe da fiscalização.
Rodrigo Maia, Ascoe Detran-MS
Fotos: Detran