Notícias 15 de dezembro de 2022

Detran-MS participa de abertura da Operação Rodovida

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participou da abertura da ‘Operação Rodovida’, nesta quinta-feira (15). A iniciativa é da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em parceria com os órgãos de fiscalização e visa sensibilizar os condutores sobre a importância de seus papéis na manutenção e construção de um trânsito seguro.

As ações educativas e de fiscalização da operação começam neste final de semana em Mato Grosso do Sul e seguem até 26 de fevereiro de 2021, contemplando ocasiões importantes e que geram aumento do fluxo de veículos e passageiros nesse período como férias escolares, festas de Natal, Ano Novo e Carnaval.

O chefe da fiscalização do Detran-MS, Otilio Ruben Ajala Junior, explica que o principal objetivo é reduzir a violência no trânsito e os custos sociais decorrentes. O foco principal, será a fiscalização de embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, dentre outras infrações e crimes de trânsito. Além da preocupação em garantir aos usuários das rodovias federais, estaduais e municipais a segurança, o conforto e a fluidez, todos os órgãos de trânsito trabalham de forma integrada para atuar com maior abrangência na segurança viária e evitar acidentes.

Durante os meses da operação a equipe de fiscalização do órgão auxiliará nas vias públicas de MS, intensificando as operações.