Notícias 31 de março de 2024

Detran-MS participa de Seminário sobre mulheres no trânsito em Nova Andradina

Na última quarta-feira (27/03) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), representado pela Diretora de Educação para o Trânsito, Andrea Moringo, participou do segundo Seminário “Mulher Empoderada no Trânsito”, realizado no Plenário Sidney Sanches, na Câmara Municipal de Nova Andradina.

O evento realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, contou com a presença de autoridades locais e mulheres ligadas ao trânsito, a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito/MS, Regina Maria Duarte e a equipe de Educação do Departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas.

Andrea ministrou palestra aos participantes, sobre a importância do trabalho das mulheres junto ao trânsito. ”A minha fala foi no sentido de encorajamento, de mostrar que nós mulheres temos vários compromissos e vários afazeres e não podemos deixar de lutar por um trânsito menos violento. Como o próprio tema da campanha nacional alerta - a Paz no trânsito começa por você”, comentou.

Na quinta-feira (28/04), a palestra aconteceu para as mulheres da empresa AdecoAgro, em Ivinhema.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Fotos: DIRET