Notícias 26 de junho de 2023

Detran participa de ação integrada da semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas

Neste sábado (24), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participou da ação integrada da 24ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizado pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS). O evento contou com a presença diversas entidades que realizam atividades em paralelo a Corrida Sangue Bom, no Parque da Nações Indígenas.

A Divisão de Educação de Trânsito do Detran-MS realizou a ação de demonstração de embriaguez ao volante. Nesta ação, os participantes usam um óculo que simula a embriaguez e passam por um circuito que testa os reflexos de um condutor de veículos.

A diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS esteve no evento representando o órgão e o CEAD-MS. Andrea Moringo falou aos participantes da importância de ações de prevenção ao uso de drogas. “Ações como esta, que envolvem a prática de esportes, são importantes para prevenir o uso de drogas e também como apoio para pessoas que precisam se livrar do vício”, explicou Andrea Moringo.

Durante a 24ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas foram realizadas várias palestras Como Tema Central “Álcool e Outras Drogas e a Diversidade, Alinhando Políticas em Favor da Vida”. Os eventos tiveram a parceria do Detran-MS, da Fundesporte, Setescc, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Sesau, Apae, Federação Sul-mato-grossense de Comunidade Terapêutica – FESMACT e a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: DIRET