Notícias 15 de fevereiro de 2019

Durante semana de Campanha Volta às Aulas, Detran-MS alerta sobre segurança no trânsito

Os pais dos alunos, condutores e pedestres receberam orientação da equipe. Foto: Divulgação Detran-MS

Durante essa semana, o setor de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), apresentou uma série de palestras educativas sobre as regras de trânsito para mais de 600 alunos, em cinco escolas da Capital.   Os pais dos alunos, condutores e pedestres que circularam nas proximidades das escolas também receberam orientação da equipe.

Conforme a gestora de educação de trânsito, Soraya de Araújo Almeida, foram 19 veículos abordados com dicas de trânsito por parar em fila dupla, 19 sem dispositivo móvel, e 41 sem cinto de segurança.  “Além disso, foram abordados pais cometendo infrações como: criança no banco da frente, utilizando o celular enquanto dirige, estacionar em guia rebaixada, estacionar em contramão, entre outras”, explica.

Durante as palestras, a equipe também explicou para as crianças a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o papel da equipe é estimular as crianças a aprender sobre as regras de trânsito para poderem se manifestar quando houver algo de errado. “Através da educação no trânsito dentro das escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, concluiu.

O cronograma de atividades segue até o dia 8 de março. Após a etapa educativa, entram em ação os agentes de fiscalização, desta vez, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

 

Viviane Freitas


Compartilhe