Destaque 22 de novembro de 2021

Em 3 dias, Operação Lei Seca do Detran-MS flagra 25 dirigindo sob efeito de álcool em Campo Grande

O último fim de semana em Campo Grande foi marcado por operações de fiscalização de trânsito que tiraram de circulação, 25 condutores que circulavam sob efeito de bebida alcoólica. Segundo informações do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), 1.089 testes de alcoolemia foram aplicados durante o último fim de semana na Capital.

De acordo com relatório apresentado pelo setor de Fiscalização do Departamento, apenas um dos autuados pela operação Lei Seca testou nível superior ao considerado administrativo, razão pela qual acabou preso e vai responder por crime de trânsito.

“Infelizmente ainda percebemos um número grande de pessoas que se arriscam a ingerir bebida alcoólica e assumir a direção de veículos automotores. Mas precisamos enfatizar que os nossos agentes, em parceria com as demais forças segurança, estão nas ruas para evitar esse tipo de situação e garantir a paz nas vias públicas”, afirmou o chefe do setor de fiscalização, Otílio Ruben Ajala Júnior.

As operações Lei Seca do Detran-MS têm ocorrido em Campo Grande com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Municipal).