Notícias 10 de maio de 2017

Inscrições de formação de Instrutor Especializado de Transporte Coletivo de Passageiros estão abertas

Estão abertas as inscrições para a formação de Instrutor Especializado – Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro. O prazo para se inscrever é até o dia 24/05/2017, ou até preencher o quadro de vagas, e o investimento é de R$ 247,40. O curso tem carga horária de 40 horas/aula e será ministrado no período noturno entre os dias 29/05 a 07/06/2017, das 17h30 às 22h25, no Bloco 19 na sede do DETRAN MS.

O curso destina-se a formar instrutor para ministrar aulas em Cursos de Formação de Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros, e nesta oportunidade são ofertadas 25 vagas.  As disciplinas ministradas no curso serão as seguintes: Direção Defensiva Aplicada, Legislação Aplicada ao Transporte de Passageiros (Nacional, Estadual e Municipal), Legislação de Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Os requisitos para participar deste curso de formação são as seguintes:

a) Comprovar escolaridade de Ensino Médio;
b) Apresentar o certificado de conclusão do Curso de Formação para Instrutor de Trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada e, se for o caso, sua atualização;
c) Apresentar o certificado de conclusão do Curso de Capacitação para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e, se for o caso, sua atualização.

MATRÍCULA

A matrícula será realizada impreterivelmente no primeiro dia do curso, 29.05.2017, mediante apresentação dos seguintes documentos originais e fotocópias:
a) CNH;
b) Certificado de Conclusão de Escolaridade de Ensino Médio;
c) Certificado de conclusão do Curso Formação de Instrutor de Trânsito e, se for o caso, apresentar também o Certificado de conclusão do Curso de Atualização para Instrutores de Trânsito;
d) Certificado do Curso de Capacitação para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e, se for o caso, apresentar também o Certificado de conclusão do Curso de Atualização para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros.

EXIGÊNCIAS PARA EXERCER A ATIVIDADE DE INSTRUTOR ESPECIALIZADO

São exigências para o exercício das atividades de Instrutor de Curso Especializado para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros:
a) possuir, no mínimo, 21 (vinte e um) anos de idade;
b) possuir certificado de Curso de Capacitação para Instrutor de Curso Especializado para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro;
c) possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”;
d) não ter sofrido penalidade de suspensão do direito de dirigir ou cassação de CNH nos últimos 12 (doze) meses;
e) não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 (doze) meses.

AVALIAÇÃO

O aluno deve ter aproveitamento de 70% nas avaliações e frequência de 75% em cada disciplina.

Para se inscrever no curso, clique aqui!

O DETRAN/MS informa que não havendo o preenchimento de 50% (cinqüenta por cento) do número de vagas, o curso não será realizado. Nesse caso, haverá a restituição do valor pago.


Compartilhe