Notícias 15 de agosto de 2016

Servidores do Detran-MS se tornam heróis por um dia em ação solidária

Campo Grande (MS) – O câncer é considerado por muitos como a doença do século, pois é a segunda doença que mais mata no mundo, e, no Brasil é a principal causa de morte para pessoas com faixa etária de 0 a 19 anos.

A evolução da doença é mais rápida em crianças e jovens, mas o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de até 80% de cura. Em Mato Grosso do Sul, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) vem lutando diariamente para aumentar cada vez mais o índice de cura no Estado.

Para colaborar com instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil no mundo todo, a rede de fast food McDonald’s realiza, anualmente, o McDia Feliz, onde redireciona toda a renda líquida dos sanduíches Big Mac para o tratamento das crianças. Em Campo Grande, 100% da renda obtida é destinada à AACC.

Em 2016, a Liga do Bem - composta por vários super-heróis, princesas, fadas e personagens de filmes/desenhos – está apadrinhando oficialmente o McDia Feliz em Campo Grande.

Na sexta-feira (12), a Liga compareceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) para mostrar aos servidores a importância de exercer a cidadania e desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade.

 img_0108A visita ilustre também fez a alegria dos alunos do Centro de Educação Infantil do Detran-MS. As crianças estavam reunidas para celebrarem o dia dos pais, quando foram surpreendidas com a presença dos personagens.

“As crianças ficaram surpresas com a aparição e amaram a visita. Eles viram na vida real, o que eles assistem na hora do cineminha. Agora que eles conheceram os personagens vamos explicar que o objetivo da Liga é ajudar as crianças doentes e trabalhar com eles a solidariedade”, afirma Gelcina Mendes, diretora do CEI-Detran.

img_0085

Se você ficou interessado em colaborar, entre em contato com a AACC e adquira os tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz ou acesse este link e conheça outras formas de contribuir.

O McDia Feliz será realizado no último sábado de agosto, dia 27, nos pontos de venda do McDonald’s com a participação da Liga do Bem.

Serviço:

A AACC/MS fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 3.475, Bairro Orpheu Baís. O telefone de contato é (67) 3322-8000.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe