Destaque 4 de fevereiro de 2022

Terceira maior cidade do Estado terá nova agência do Detran-MS até o fim do ano

Três Lagoas, a terceira maior cidade do Estado, terá uma nova agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul)  até o final deste ano.  O resultado da licitação para início das obras de construção foi divulgada em Diário Oficial.

De acordo com a publicação, as obras deverão contemplar a construção dos blocos 01, 02 e 03, além de guarita de entrada e área para vistoria e emplacamento, orçada em R$ 8.352.984,65 e com prazo de execução estabelecido para oito meses. A empresa classificada pelo processo licitatório é a Campana e Gomes Engenharia Ltda no entanto, esse resultado ainda precisa ser homologado.

A chefe da Diemi (Divisão de Engenharia e Manutenção) do Detran-MS, arquiteta Maria Moura, explica que o projeto das novas instalações contempla uma área de 1.752 metros quadrados construída em um terreno de 4,5 hectares, localizado na rodovia BR 158, sentido Brasilândia e que foi doada pela prefeitura local.

Segundo ela, o ambiente terá amplo estacionamento com trabalho de paisagismo e pavimentação das vias internas, bem como a sinalização delas. “Essa é apenas uma das etapas do projeto para a sede da agência no município. O local terá também áreas de treinamento de direção veicular, minicidade escola de trânsito e bloco de apoio com cobertura para atender essa demanda, o que faz parte da segunda etapa que ainda não tem data prevista para iniciar”, explicou Maria.

No início de janeiro, Três Lagoas foi contemplada com a entrega de um novo espaço de atendimento. O local passou por adequações durante dois meses para melhorias estruturais e tecnológicas, buscando mais conforto e melhor atendimento aos clientes.

Anteriormente, a agência do Detran na cidade funcionava apenas em um Shopping, no entanto, considerando a distância do local da área central e pensando na facilidade e comodidade aos clientes e aos servidores, o Departamento alugou o novo imóvel oferecendo mais praticidade aos clientes e caracterizando uma diversificação no que diz respeito a localização.

A nova área com aproximadamente 390 metros quadrados ganhou reparos e adequações como colocação de divisórias e portas, instalação elétrica, de cabeamento estruturado e de ar condicionado, além de pintura interna e externa, marcação de vagas de estacionamento e troca de mobiliário e aparelhos eletrônicos.

Com uma frota de 105 mil veículos e 180 mil condutores registrados, a obra recebeu investimentos de R$ 206.576,15. A nova Agência Especial de Trânsito fica na Rua Rosário Congro, nº 2811, no bairro Jardim Alvorada. A Agência Regional localizada no Shopping não foi desativada.

O Departamento de Trânsito vem passando por obras de reforma e revitalização desde o ano passado e a previsão é de que pelo menos R$ 29 milhões sejam investidos até o final de 2022 tanto em agências da Capital quanto do interior.

Vivianne Nunes