Notícias 8 de maio de 2023

Caminhada pela Paz e Tarde em Família integram calendário de vivências do CEI Detran para o mês de maio

Neste mês, o Centro de Educação Infantil Claudete de Oliveira da Vera Cruz - CEI Detran/MS prevê uma série de vivências fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. Essas experiências dialogam com atividades desenvolvidas cotidianamente na instituição educativa.

Caminhada pela paz

Na quarta-feira (10) às 09h, os corredores da Sede do Detran-MS serão palco de uma caminhada pela cultura da paz. De acordo com a direção pedagógica, o objetivo da iniciativa é reafirmar o comprometimento da instituição com a formação humana das crianças.

“Por intermédio desta ação nos comprometemos, enquanto profissionais da educação e comunidade educativa, com essa causa tão relevante a todos”, destaca a diretora pedagógica do CEI Detran-MS, Ordália Alves de Almeida.

Para a caminhada, crianças e educadores estarão vestidos de branco. A direção estende o convite aos colaboradores do Detran-MS que queiram abraçar a iniciativa e também vestir-se de branco.

Tarde em Família

Na sexta-feira (12) às 14h o CEI Detran promoverá uma tarde em família para a celebração ao Dia das Mães. "Entendemos que na contemporaneidade devemos valorizar as novas configurações familiares existentes na sociedade”, explica a coordenadora pedagógica, Ananda Anizelli.

A programação prevê três momentos com as famílias: uma grande ciranda no gramado com músicas que trazem paz ao coração; a confecção de um jogo ou brinquedo com materiais recicláveis; um delicioso piquenique em família.

O CEI Detran-MS reforça que é uma instituição que incentiva a integração dos familiares no processo pedagógico para uma educação de qualidade. Neste sentido, toda equipe do CEI está preparando uma tarde agradável para até dois integrantes da família de cada criança.

 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe