Notícias 17 de fevereiro de 2023

Desfile de fantasias encerra semana de vivências do Carnaval no CEI Detran

A abordagem lúdica é uma prática pedagógica do Centro de Educação Infantil Claudete de Oliveira da Vera Cruz no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e permite que as crianças vivam experiências como a do carnaval.

A proposta pedagógica da instituição está alicerçada em referenciais teóricos que garantam às crianças acesso aos patrimônios artístico e cultural do País, explica a diretora pedagógica da instituição, Ordália Almeida.

“Por meio das interações e brincadeiras, estão sendo realizadas, durante toda a semana, atividades e vivências relacionadas ao tema. Contextos preparados, decoração do ambiente com a participação das crianças, o diálogo e atividades lúdicas foram desenvolvidas pelos educadores, para tornar visível o conhecimento produzido aos pequenos protagonistas”.

O tema foi trabalhado nas atividades desenvolvidas com as crianças durante toda a semana, e nesta sexta-feira (17) aconteceu a imersão no ambiente festivo do carnaval com todos fantasiados em um desfile que percorreu os corredores dos blocos do Detran Sede.

“Acreditamos que esta ação educativa será memorável para elas, suas famílias e profissionais que atuam no Detran-MS”, destaca a coordenadora pedagógica, Ananda Anizelli.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued


Compartilhe