Destaque 17 de dezembro de 2020

Detran inova e junta médica pode ser agendada pelo whatsapp

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) inovou mais uma vez com a criação de procedimento para facilitar o agendamento de Junta Médica. Agora os condutores podem realizar seu agendamento utilizando o whatsapp. Desde o início deste ano, quase 2 mil laudos foram realizados nas agências.

Conforme a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a medida reforça as ações empreendidas pela autarquia a fim de levar mais comodidade ao cliente. “ Além de diminuir o registro de filas nas agências”, comenta.

No caso do whatsapp, o cidadão deve gravar na agenda do seu aparelho celular o número (67) 3368-0117 que é o canal de comunicação do Detran específico para agendamento de Junta Médica, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 16h30. Lembrando que antes de solicitar recurso para Junta Médica é necessário já ter sido avaliado pelo médico singular.

“Nossa intenção é que o serviço fique mais rápido e cômodo para o usuário”, afirma a diretora.

Junta Médica

Os procedimentos de avaliação e o resultado do exame são de competência exclusiva dos médicos peritos Examinadores de Trânsito, especialistas em medicina do tráfego, cuja avaliação leva em consideração as habilidades para condução de veículos.

Viviane Freitas


Compartilhe