Notícias 22 de dezembro de 2022

Detran-MS dá início às obras de sinalização em Corumbá, Dourados e Maracaju

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), deu início às obras de sinalização de mais três municípios em Mato Grosso do Sul, Corumbá, Dourados e Maracaju.

Ao todo 42 municípios do Estado receberam sinalização horizontal e vertical, travessia elevada para pedestres, ondulações transversais e cruzamentos semafóricos, totalizando 609 km de pintura entregues pelo Departamento em 2022.

Segundo a chefe da Diemi (Divisão de Engenharia e Manutenção), arquiteta Maria Moura Borba, os trabalhos tiveram início no começo do mês e tem previsão de entrega em seis meses. “Nós iniciamos agora em dezembro esses três municípios e estamos muito orgulhosos de poder entregar uma melhora não só na nossa estrutura de agências e atendimento, mas também nas sinalizações, impactando diretamente na melhoria do trânsito e no mais importante, na segurança viária”, conclui.

O pacote de investimentos para 16 municípios foi dividido em dois lotes, sendo o primeiro de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju e Porto Murtinho, com o investimento de R$ 8.302.999,60.

E o segundo com Água Clara, Costa Rica, Dourados, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo e investimento de R$ 12. 995.521,44. Os projetos estão sendo atualizados de acordo com a demanda de cada município.

Em Corumbá serão instaladas sinalização semafórica nos cruzamentos das ruas Major Gama com a 13 de junho, a Ciríaco de Toledo com a Pernambuco, a Ladário com a rua Colombo, Edu Rocha com Paraná, Ciríaco de Toledo com João b. o. da Mota, Av. Senador José Paulino com Av. Pastor Carlos Padilha, Ten. Melquíades de Jesus com rua América, Paraná com 21 de setembro, Pedro de Medeiros com Geraldino M. de Barros e Totico de Medeiros com Geraldino M. de Barros, além da sinalização horizontal e vertical na área central.

Dourados vai contar com travessia elevada em frente à escola municipal Franklin Luiz Azambuja e Ceim Beatriz de Barros Bumlai, além de sinalização semafórica nos cruzamentos das ruas Iguassu com avenida Presidente Vargas, Cuiabá com R. Eulália Pires, Toshinobu Katayama com R. Oliveira Marques, Bela Vista com R. Itamarati, Cuiabá com R. General Osório e Natal com R. Fernando Ferrari e também sinalização vertical e horizontal.

Maracaju também vai contar com a implantação dos cruzamentos semafóricos nas ruas Jordão Alves Correa com 11 de Junho, Av. João Pedro Fernandes com 11 de Junho, Vacaria com Major Carlos da Silva e Dracena com 11 de junho.

Todos os cruzamentos onde estão sendo implantados os semáforos contarão também com a sinalização horizontal e vertical.


Compartilhe