Notícias 15 de março de 2024

Detran-MS publica regulamentação para Agentes da Autoridade de Trânsito

Rodrigo Maia

Atento aos argumentos do servidor, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), na figura do Diretor-presidente Rudel Trindade, oficializou uma antiga reivindicação dos Agentes da Autoridade de Trânsito. Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira, 15 de março, a regulamentação da escala de serviço permanente dos Agentes da Autoridade de Trânsito do Detran-MS.

Com isso, as vias públicas e rodovias vão contar com a presença contínua dos Agentes 24 horas por dia, 7 dias da semana. Seja para atender as situações de segurança viária, sinistros de trânsito, ocorrências relacionadas ao trânsito e apoio a sociedade nas questões de vias públicas ou rodovias estaduais.

Além do benefício ao cidadão, que terá mais segurança no trânsito 24h por dia, os Agentes também ganham, pois antes dessa regulamentação, tinham que cumprir expediente das 7h30 às 16h30, e depois se dirigir para as operações noturnas, e no outro dia, cumprir expediente normalmente.

Para o Gerente Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, Ruben Ajala, além de melhorar a vida do servidor que vai ter mais qualidade de vida. “Uma melhor gestão de horário de trabalho, a qualidade da prestação de trabalho a sociedade vai melhorar, vai ser um serviço de excelência e de segurança viária.”

 

Texto e foto: Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS


Compartilhe