Notícias 2 de maio de 2023

Detran-MS realiza ação educativa na Festa da Linguiça de Maracaju

Neste sábado (29), uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou uma ação educativa durante a 27° edição da Festa da Linguiça, em Maracaju. O evento organizado pelo Rotary Club, no parque de exposições da cidade, contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e da Câmara Municipal do município.

A Festa da Linguiça é uma das maiores festas gastronômicas do Estado. Neste ano, o evento teve atrações regionais e nacionais e a ação educativa do Detran-MS, utilizando os óculos de simulação de embriaguez. “O objetivo da nossa ação foi mostrar ao participante da festa, como o consumo de álcool afeta os reflexos, sensibilizando para não conduzir veículo quando consumir bebida alcoólica”, explicou a diretora de Educação do Detran, Andrea Moringo.

Além da participação na Festa da Linguiça, a equipe da Divisão de Educação do Detran-MS realizou um treinamento com os servidores do órgão e da Agência de Trânsito municipal, para a aplicação do simulador em ações educativas. O treinamento foi executado pela tecnóloga em Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Lidiana Freitas.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Equipe Diret