Notícias 9 de março de 2023

Detran reinaugura agência em Aparecida do Taboado, e diretor presidente prevê novas melhorias de trânsito na cidade

Moradores de Aparecida do Taboado acabam de ganhar uma agência do Detran-MS mais moderna e acessível. Nesta quinta-feira (09) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reinaugurou a unidade que passou por reforma completa para melhor atender os mais de 26 mil moradores da cidade.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade lembrou, que desde quando o governador Eduardo Riedel era secretário de estado, a atenção aos municípios já era uma determinação. Ele destacou que os próximos passos do Detran na cidade são: esvaziar o pátio, aprimorar a infraestrutura de tecnologia da informação, além de investir na melhoria na infraestrutura de trânsito na cidade.

“Vamos encher de sinalização aqui. Nos dois últimos anos nós já fizemos 30 municípios sinalizados com alta qualidade”. E afirmou que toda diretoria e demais servidores do Detran seguirão atuando no sentido de oferecer suporte e promover a integração com o interior do Estado. “A cidade está crescendo e esse é um dever nosso entregar ao cidadão que vem ao Detran um prédio bom, um atendimento de excelência. E não vamos parar por aí, vamos seguir avançando”.

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan disse que é uma obra de suma importância. “A gente agradece e pede. Aparecida precisa de mais sinalizações. Estamos iniciando obras de recapeamento. E tenho certeza que o presidente Rudel, e a sra Maria Moura, vão ter essa sensibilidade de nos privilegiar com mais sinalizações”, disse o prefeito José Natan.

Já o presidente da câmara de vereadores, Jukleber Bin, enfatizou a atenção da equipe do Detran para as demandas do município. “É o governo presente aqui em Aparecida do Taboado e nós só temos a agradecer”. O gerente da agência local, Marcos Jose Sampaio de Souza, falou da nova estrutura. “Banheiros novos, cadeiras novas, mesas novas, equipamentos da melhor qualidade. Agradecer nosso diretor que se empenhou tanto, pra gente finalizar essa grande obra que foi muito bem feita e vai atender as necessidades do nosso município".

O evento também contou com a presença do diretor adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto, além de diretores da autarquia e vereadores do município.

A agência

Com uma área construída de 167,13m2, a unidade foi toda reformulada, e agora conta com novo layout de paredes e divisórias, pisos e janelas restaurados, banheiros novos e acessíveis. Com novas instalações elétricas, o ambiente também recebeu novos aparelhos de ar condicionado, e sala de vistoria.

Na parte externa a reforma possibilitou a restauração e construção de muros, pintura, adaptação do estacionamento seguindo as normas de acessibilidade, além de restauração e construção de calçadas. Os investimentos nessa reforma somam R$627.816,15.

Mireli Obando e Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued