Diretora de Educação do Detran recebe homenagem em Nova Andradina
Nesta quinta-feira (23), a Diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo recebeu uma homenagem do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina. A cerimônia foi durante o I Seminário “Mulher Empoderada no Trânsito”, realizado no Plenário Sidney Sanches, na Câmara Municipal da cidade.
O evento foi realizado em conjunto pela Procuradoria da Mulher do legislativo, Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) e Associação Comercial de Nova Andradina (ACINA).
O tema do seminário foi abordado por especialistas e lideranças de órgãos ligados ao tema, que diante de dados estatísticos demonstraram que a mulher é mais cuidadosa, atenta e responsável, contribuindo para um trânsito mais seguro e o compromisso de salvar vidas.
Além das procuradoras, fizeram parte da mesa de autoridades, a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito/MS, Regina Maria Duarte, o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito, José Augusto Sobrinho, gerente regional do Detran/MS, Ricardo Lima, a Diretora de Educação de Trânsito do Detran/MS, Andrea Moringo e a presidente da Acina, eleita para o biênio 2023/2024, Vanessa Ortega Feitoza.
Para a Diretora de Educação de Trânsito do Detran, Andrea Moringo, o evento foi uma excelente iniciativa para contemplar as mulheres empoderadas em todos os setores da sociedade, principalmente no trânsito. “Muito emocionante ver mulheres trabalhadoras e que lutam todos os dias para cumprir seus compromissos, serem homenageadas. Me sinto honrada em estar ao lado de todas as homenageadas. Somos todas guerreiras, cada uma em sua área”, comentou Andrea Moringo.
Também estiveram presentes bombeiros, policiais militares, colaboradoras do Detran de Nova Andradina, servidoras da Secretaria de Serviços Públicos, Centros de Formação de Condutores, entre outras lideranças.
LISTA DE HOMENAGEADAS
REPRESENTAM TODAS AS FUNCIONÁRIAS DA AGRO INDUSTRIAL SANTA HELENA
Operadora de Trator - Rosenir de Araújo Pereira da Silva.
Motorista Caminhão - Silvania Santiago da Silva
Mecânico Automotivo - Sidnéia Panucci Pedrosa
Motorista Caniveiro - Carla Daniele de Matos Silva Xavier
Operadora de Colhedora de Cana - Edja da Silva
REPRESENTAM TODAS AS SERVIDORAS PÚBLICAS DA PMNA
Motorista veículo Leve: Katia (motorista saúde)
Operadora de Trator: Lucélia (Pavan)
DEMTRAN-JARI: Karen Adriane Périgo
REPRESENTA TODAS AS FUNCIONÁRIAS DA ADECOAGRO
Operadora de Trator:
Rosidete
REPRESENTA TODOS OS INTEGRANTES MULHRES DA SEGURANÇA PÚBLICA
Policial Militar do Trânsito: Aretuza (PM-Rodoviária)
REPRESENTANDO TODA A CATEGORIA DOS CFC- Centro de Formação de Condutores - AUTO ESCOLAS
Instrutora de CFCVA: Geovana Takahashi de Oliveira Prado, da Auto Escola Willian’s
REPRESENTAM TODAS AS MULHERES MOTOCICLISTAS
Motociclista e INSTRUTORA DE MOTO: Daniele Fernandes
REPRESENTAM TODAS AS MULHERES NO SETOR DE TRANSPORTE TÁXI E UBER
Táxista ou Uber: Marli (Uber Car)
REPRESENTANDOTODAS AS MULHERES EMPODERADA DO ESTADO DO MS
CETRAN – MS: Regina Duarte
DETRAN – MS: Andrea Moringo
Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS com informações da Câmara Municipal de Nova Andradina
Fotos: Câmara Municipal de Nova Andradina