Diretoria do Detran vistoria obras do auditório e prevê entrega para final de 2023
As obras de reforma e ampliação do auditório na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande estão 50% concluídas. O projeto arquitetônico vai promover a integração entre os elementos estruturais do local e elementos naturais.
“Serão utilizadas paredes de vidro no deck externo proporcionando maior luminosidade com a entrada da luz solar, que torna o ambiente confortável e aconchegante. A estrutura do prédio é a metálica, menos agressiva ao meio ambiente pois além de reduzir o consumo de madeira na obra, diminui a emissão de material particulado e poluição sonora geradas pelas serras e outros equipamentos destinados ao uso da madeira”, detalha a arquiteta Maria Moura, chefe da equipe de engenharia.
Em visita a construção nesta quarta-feira (05) o diretor-presidente da autarquia, Rudel Trindade, disse que o espaço será moderno e funcional. “Temos uma grande demanda de cursos, treinamentos não só do Detran, mas envolve as forças policiais e toda área de educação para o trânsito. Então a previsão é de antes do natal estarmos entregando este auditório que vai ficar muito bonito e muito útil. Nós vamos trabalhar para ter equipamentos de multimídia, algo muito avançado bem no estilo do Detran-MS digital e com bastante avanço”.
Essas melhorias refletem diretamente nos atendimentos prestados aos cidadãos sul-mato-grossenses, afirma o diretor-adjunto, Juvenal Neto. “O Detran é uma autarquia que tem uma quantidade razoável de servidores, é um local que concentra reuniões, cursos, e capacitações. Portanto é um investimento que vai trazer um bom retorno, pois reflete no bom atendimento à população”.
O Governo do Estado por meio do Detran-MS está investindo nesta obra do auditório, R$2,1 milhões. São 279,20m2 de área construída e capacidade de acomodação para 102 pessoas sentadas. No local também está sendo instalado pergolado metálico que é uma peça de limpeza e manutenção facilitadas, além de possuir características modernidade.
Outro ponto importante é que o espaço está sendo estruturado para promover a acessibilidade assegurando às pessoas com deficiência o acesso de maneira autônoma e segura ao ambiente.
O diretor de administração e finanças, Gustavo Alcântara destaca que a reformulação total do auditório trará um espaço moderno e tecnológico, e que aos poucos outros espaços do Detran sede estão passando por reformas estruturais. “Já temos 4 blocos completamente reformados e em 30 dias teremos mais 2 blocos. Também vamos licitar novos espaços para cantinas e 1 novo refeitório”.
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued