Notícias 13 de março de 2024

Educação de Trânsito do Detran-MS muda rotina de empresas e provoca reflexão sobre atitudes conscientes

Refletir sobre o comportamento seguro no trânsito é o objetivo do programa Prossegue do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que leva palestras e ações educativas para empresas de Campo Grande.

Nesta segunda-feira (11), a ação foi realizada no Grupo R Solar, com a participação de 18 funcionários. A empresa, que tem atuação estadual, possui equipes comerciais e de obras viajam com frequência. “Em atenção à circulação dos funcionários com a frota, reconhecemos a relevância da educação no trânsito no que compreende a preservação da vida dos funcionários e de terceiros, e na promoção de um ambiente viário responsável e ordenado”, enfatizou a assistente de Recursos Humanos da empresa, Thiemy Alves Engels.

Além de trabalhar as atitudes positivas para se evitar os sinistros de trânsito, os funcionários da empresa realizaram o circuito de testes com os óculos simuladores de embriaguez, vivenciando na prática as dificuldades que o álcool provoca nas habilidades básicas do motorista. “É de suma importância trabalhar o tema trânsito nas empresas, no sentido de prevenirmos cada vez mais os sinistros de trânsito, sensibilizando os funcionários para o planejamento no ir e vir do seu dia-a-dia, praticando a direção defensiva e principalmente estabelecendo um comportamento mais pacífico e humanizado no trânsito”, explica o Gestor de Educação de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, responsável pelas ações do Prossegue.

O Programa Prossegue, do Detran-MS, atendeu mais de 860 pessoas em 2023 e segue com atendimentos conforme agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail diedu@detran.ms.gov.br.

 

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Fotos: DIEDU


Compartilhe