Notícias 23 de outubro de 2023

Em segunda chamada, CNH MS Social convoca mais de 300 candidatos do interior do Estado

Em mais uma chamada, o Programa CNH MS Social está abrindo a oportunidade para 331 candidatos inscritos, que já foram convocados e não compareceram à agências do pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Essa segunda oportunidade está publicada em Edital, divulgado no último dia 20, em Diário Oficial.

No início do mês, o Programa CNH MS Social convocou 1300 candidatos de cidades do interior do estado. Com 71% de comparecimento, o programa iniciou o processo de primeira habilitação de mais de 940 pessoas.

Em cidades como Eldorado, Alcinópolis e Figueirão, todos os candidatos convocados compareceram e abriram processo de primeira habilitação. Outras cidades tiveram ótima adesão, como Coxim que abriu 57 processos, Sidrolândia com 49 processos abertos e Três lagoas com 105 novos processos.

A partir do dia 26 de outubro, os candidatos convocados, que não puderam comparecer na primeira chamada, terão uma nova oportunidade. As convocações são para municípios do interior as regiões de Naviraí, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, Coxim e municípios em torno de Campo Grande.

A abertura de processo para primeira habilitação é a entrega de documentos e captura de imagem. Em seguida, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

O programa, que concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a previsão de atender cinco mil pessoas em todo estado.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, explica que apesar da gratuidade, o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação por parte de todos os envolvidos. “É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.

Veja os editais aqui. (páginas 6 a 21)

Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Foto: Arquivo


Compartilhe