Notícias 7 de junho de 2023

Encontro Regional de Trânsito chega a Naviraí e Detran apresenta ações educativas

Nesta terça e quarta-feira (06 e 07/06), a cidade de Naviraí reuniu representantes do trânsito para o Ciclo de Palestras sobre Legislação e Segurança de Trânsito, promovido pelo Cetran-MS, com apoio do Detran-MS

O evento proporciona a atualização de informações sobre fiscalização e legislação de trânsito, com palestras voltadas para diversos temas, entre eles a Educação de Trânsito, que é abordado pela diretoria de Educação do Detran-MS.

Além das ações, a equipe apresenta recursos que podem ser usados na educação de trânsito

A diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo e a chefe da Divisão de Educação, Glaucimara Hova, apresentaram ao público as ações educativas do Detran-MS. “Com as palestras e a apresentação das ações, os representantes dos órgãos municipais vão desenvolvendo novas abordagens da educação de trânsito, de forma transversal. E o Detran está sempre aberto para novas abordagens, para acompanhar e direcionar novas ações de educação”, disse a chefe da Divisão de Educação, Glaucimara Hova.

Além da participação do Detran, a PM Luciene de Fátima Oliveira apresentou os recursos usados com as crianças, para educação de trânsito no Cematran. “Para cada idade, temos recursos diferentes para conversar com os meninos e com as meninas e posteriormente eles mesmos passam a atender outras crianças, usando os jogos”, conta a policial.

As ações do Maio Amarelo, ocorridas em todo estado, também foram apresentadas. “Nosso estado ficou no trend top do Google, na busca pela expressão Maio Amarelo. Isso mostra todo o empenho e dedicação do Detran e seus parceiros”, comentou Andrea Moringo.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: DIRET