Notícias 30 de maio de 2023

Maio Amarelo: passeio ciclístico envolve comunidades escolar em Campo Grande

No último sábado, a Escola Municipal Nagen Jorge Saad realizou um passeio ciclístico com a comunidade escolar e com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A ação fez parte do movimento Maio Amarelo de prevenção de acidentes de trânsito e contou com a participação de representantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

Segundo a diretora Renata Soares de Oliveira Angelozi, a escola está retomando os projetos de educação de trânsito em parceria com o Detran e os demais órgãos. “Os alunos participaram diretamente do tema deste ano, com foco no transporte alternativo. Eles receberam aulas de ciclismo com os professores de Educação Física, onde foi focado na segurança e no comportamento do ciclista”, conta a diretora.

Renata ainda completa que o objetivo era despertar hábitos saudáveis e seguros, visando benefícios para o meio ambiente e para as pessoas que começam a praticar atividade física.

A diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo participou do evento e fez uma fala de conscientização para os pais e alunos antes do passeio ciclístico. “Ações de integração como esta são bem-vindas no nosso movimento. Principalmente quando trabalhamos o comportamento seguro dos ciclistas no trânsito”, explicou Andrea Moringo.

Ao animar os participantes, Andrea lembrou das escolhas, tema do movimento Maio Amarelo de 2023. “Como vocês escolheram acordar cedo, escolheram uma vida saudável, nós temos que refleti sobre nossas escolhas no trânsito. Procurando sempre escolher seguras para nós e para os outros”, disse a diretora.

O passeio reuniu mais de 200 pessoas de pais, alunos e a comunidade em torno da escola. Participaram da ação agentes de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS e da PRF.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Escola Municipal Nagen Jorge Saad