Notícias 1 de junho de 2023

Maio Amarelo: programa de palestras do Detran reforça o tema da campanha

Ao longo do mês de maio, o Departamento Estadual de Trânsito realizou palestras em diversas empresas do estado. Mais de 500 pessoas participaram das palestras, que são desenvolvidas pelo programa Prossegue.

Em 2023, o movimento Maio Amarelo escolheu como tema principal, “No Trânsito, Escolha a Vida”, que foi trabalhado em todas as palestras e ações. “As ações realizadas objetivam uma melhor reflexão sobre as atitudes e escolhas positivas para evitarmos os sinistros de trânsito”, explica o Gestor de Educação de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, responsável pelas ações do Prossegue.

Entre as empresas atendidas no mês de maio, estão a Arater – Engenharia Ambiental, Distribuidora de Alimentos Ikeda, Cativa – Indústria Têxtil, Sanesul, Sebrae, Rodobelo – Transportes Rodoviários, Maternidade Cândido Mariano e Cervejaria e Distribuidora Petrópolis.

Gestor de Educação de Trânsito Pedro Rogério Zanetti em palestra no Sebrae

Além das palestras sobre o tema, a ação educativa envolve os óculos de simulação de embriaguez, que demonstra a perda de reflexos com o consumo de álcool e o quanto isso influencia na direção de um veículo. “Nosso trabalho foi focado nas escolhas que fazemos. É importante levar essa reflexão para as pessoas para que haja consciência de escolhas positivas no transito”, afirma Pedro Zanneti.

As ações do programa Prossegue ocorrem ao longo do ano conforme agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail diedu@detran.ms.gov.br.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Pedro Rogério Zanetti