Parcerias 26 de janeiro de 2023

Ações do Detran-MS e Prefeitura modernizam o trânsito e fortalecem o turismo de Corumbá

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem investido nas regiões turísticas do Estado. Cerca de R$ 1,5 milhão foram aplicados recentemente na nova sinalização semafórica em cruzamentos estratégicos do município de Corumbá.

“Corumbá é uma cidade histórica que recebe muitos turistas. O visitante que circula numa cidade bem sinalizada, ele nota a infraestrutura da cidade, e leva uma boa imagem não só da parte do Pantanal, das pescarias, mas também da urbanidade, isso é importantíssimo”, destaca o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

A cidade que é porta de entrada para o Pantanal Sul-mato-grossense passa por uma grande mudança no sentido de direção de diversas vias, instalação de sistema binário, reordenação de fluxo e manutenção geral da sinalização de trânsito na área central da cidade.

Nova sinalização melhora a mobilidade e garante mais segurança aos usuários do trânsito

Rudel explica que os investimentos feitos com verbas de arrecadação de multa fazem parte de uma estratégia do Governo do Estado de interiorização do Detran. Os recursos são destinados e aplicados em parceria com as prefeituras e agências municipais de trânsito.

“São eles que conhecem a necessidade, os pontos críticos. Quando você faz uma melhoria, você implanta um semáforo, uma sinalização mais reforçada, você traz segurança, reduz atropelamentos, reduz uma batida desnecessária, então é esse o nosso caminho”.

Além das melhorias de infraestrutura, o Detran-MS também tem atuado com ações educativas que ampliam a segurança de pedestres e motoristas.

Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Prefeitura de Corumbá