Notícias 2 de março de 2023

Radares e lombadas eletrônicas em Dourados integram pacote de investimentos do Detran nos municípios de MS

Radares instalados nas principais vias de Dourados

Para melhorar ainda mais os serviços prestados ao cidadão sul-mato-grossense, o Detran–MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue direcionando investimentos para melhorar a mobilidade urbana dos 79 municípios.

Em Dourados, além da reforma da Agência Sede e da ampliação da Agência Marcelino Pires, estão sendo instalados na cidade 61 faixas de radares, 18 faixas de lombadas eletrônicas e 15 faixas de equipamentos para restrição veicular. A chefe da Divisão de Engenharia, Infraestrutura e Manutenção do Detran, Maria Moura, explica a diferença entre os equipamentos.

“Os radares e lombadas são fiscalizadores que medem a velocidade, enquanto o equipamento de restrição veicular será utilizado para restringir a circulação de veículos pesados nos locais estabelecidos pela agência de trânsito local”, pontua a arquiteta. A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída até abril deste ano.

Concluída a instalação, os equipamentos serão aferidos pelo INMETRO e depois ativados em caráter educativo por um período estimado de 15 dias. “A população será comunicada quando de fato começarem a operar em caráter definitivo”.

Municípios

Além de Dourados o Detran também irá atender outros municípios do Estado como, Naviraí, Glória de Dourados, Nova Andradina, Bataguassu, Ivinhema, Ponta Porã e Sidrolândia, além de algumas rodovias estaduais.

O convênio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para atender esses municípios possui valor global de R$ 35 milhões.

Mireli Obando, Comunicação do Detran-MS

Foto capa: Rachid Waqued


Compartilhe