Notícias 10 de março de 2023

Rudel entrega reforma de agência do Detran em Paranaíba e anuncia novos investimentos

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reinaugurou a Agência de Paranaíba nesta sexta-feira (10). A cidade com 42,4 mil habitantes (IBGE) ganhou uma agência moderna, funcional e acessível. O diretor presidente da autarquia, Rudel Trindade destacou o trabalho integrado do Governo do Estado com os municípios, com foco na qualidade de vida e na prestação de bons serviços ao cidadão sul-mato-grossense.

“Essa é a 30° agência reformada que entregamos nos últimos dois anos. Todas essas reformas foram custeadas pelos veículos apreendidos nos pátios. Temos um decreto específico e os leilões nossos obrigatoriamente são destinados às reformas. A reforma aqui em Paranaíba foi de R$ 790 mil”, detalhou.

Por meio de convênio de valor aproximado de R$ 1,2 milhão, a cidade também será contemplada com melhorias na infraestrutura de trânsito. “Temos um compromisso de convênio de sinalização grande aqui. Esta licitação de sinalização já está em andamento e em breve nós implantaremos aqui. Sinalização com produtos de qualidade, uma tinta boa que não fica saindo a qualquer momento, placas totalmente refletivas com uma exigência de qualidade do governador Riedel e do prefeito Maicol”, descreveu Rudel.

Secretário de Governo de Paranaíba, Juninho do Késio, representou o prefeito Maycol Queiroz e reafirmou o compromisso da gestão municipal de buscar novos investimentos. “É assim que se faz política, com parceria, amizades e companheirismo. E nós através dessa reforma aqui, podemos demonstrar melhorias para nossa população, para os nossos servidores da casa e municípios vizinhos que vem aqui transferir veículos e fazer mudança de categoria. Queremos agradecer a você Rudel e ao nosso governador”.

Representando o presidente da câmara, o vereador Robson Rezende, lembrou como era a agência antes da reforma e ressaltou o comprometimento da gestão estadual. "Hoje temos uma agência modernizada que vai prestar o melhor serviço ao usuário de Paranaiba, isso demonstra o comprometimento do nosso governador Eduardo Riedel com a nossa população”. César Moretti da Silva Queiroz falou do desafio em assumir a gerência. “Com grande satisfação que inicio como gerente da agência de Paranaíba. Quero aqui me colocar à disposição”.

O evento contou com a presença do diretor adjunto do Detran, Juvenal Neto, diretores e servidores da autarquia, além de lideranças do município.

A reforma

Com uma área construída de 360,20m2, a Agência de Paranaíba conta com melhorias na cobertura, troca de beirais e instalação de forro, novos aparelhos de ar condicionado, layout novo para atendimento ao público, novas instalações elétricas e de rede, instalações hidráulicas novas, inclusive louças e metais.

Também houve melhoria no piso de concreto polido nas calçadas, pinturas novas nas áreas internas e externas, adaptação para pessoas com deficiência nos pisos, banheiros, calçadas, entre outros. Nessa obra que vai oferecer maior conforto e comodidade ao público e aos servidores, os investimentos somam R$790.449,70.

Mireli Obando e Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued